Após cobrança do Sindicato, Revap divulga plano de ação contra furtos
Empresa informa que fez troca de câmeras, implementou melhorias na iluminação e manutenção, para facilitar monitoramento remoto, e vai usar até drones
Em resposta ao Sindicato que, no último dia 30, denunciou os casos de furtos e tentativas de furtos ocorridas na refinaria, a Petrobrás encaminhou o seu plano de ação para melhorar a segurança da Revap.
Entre as medidas elencadas pela empresa, a primeira delas é a intensificação das rondas noturnas motorizadas, iniciada no dia 31, após aditivo contratual firmado com a empresa de segurança.
Segundo a empresa, também foi implementada, desde o dia 30, a escolta para as rotinas de trabalho da TE e da COTUR.
Também foi feita a troca de duas câmeras localizadas em pontos mais críticos, por modelos mais modernos e com melhor resolução de imagem. Além disso, segundo a empresa, foi intensificada a manutenção, com reparos dos alambrados e podas de vegetação, para melhorar a visibilidade do monitoramento remoto.
De acordo com o plano de ação, a empresa também já colocou em atividade um drone para auxiliar no monitoramento diurno da refinaria e está em processo de aquisição de um outro drone, com câmera térmica, para monitoramento noturno.
Além dessas medidas, há a previsão para a melhoria da iluminação, até o próximo dia 7, com instalação de iluminação móvel a cada 300m, no entorno.
O Sindicato vai acompanhar a efetividade das medidas anunciadas.
“Com a alteração do perímetro da refinaria, que ocorreu após a construção da Vila Cambuí, a Revap deveria ter se antecipado e se preparado para essa nova demanda. No entanto, a gestão negligenciou a situação e, infelizmente, colocou a força de trabalho em risco. Vamos acompanhar de perto a implementação desse plano de ação”, disse o presidente do Sindipetro-SJC, Rafael Prado.
Ele também pede para que todos os trabalhadores da refinaria estejam atentos. “Em caso de alguma nova ocorrência desse tipo, informem ao Sindicato. Garantir a segurança no local de trabalho é obrigação da empresa e um direito do trabalhador. Estamos de olho!”, disse.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique aqui!)
Deixe um comentário