AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Após cobrança do Sindicato, Revap divulga plano de ação contra furtos

Após cobrança do Sindicato, Revap divulga plano de ação contra furtos

Empresa informa que fez troca de câmeras, implementou melhorias na iluminação e manutenção, para facilitar monitoramento remoto, e vai usar até drones

Por Portal Aqui Vale

Em resposta ao Sindicato que, no último dia 30, denunciou os casos de furtos e tentativas de furtos ocorridas na refinaria, a Petrobrás encaminhou o seu plano de ação para melhorar a segurança da Revap.

Entre as medidas elencadas pela empresa, a primeira delas é a intensificação das rondas noturnas motorizadas, iniciada no dia 31, após aditivo contratual firmado com a empresa de segurança.

Segundo a empresa, também foi implementada, desde o dia 30, a escolta para as rotinas de trabalho da TE e da COTUR.

Também foi feita a troca de duas câmeras localizadas em pontos mais críticos, por modelos mais modernos e com melhor resolução de imagem. Além disso, segundo a empresa, foi intensificada a manutenção, com reparos dos alambrados e podas de vegetação, para melhorar a visibilidade do monitoramento remoto.

De acordo com o plano de ação, a empresa também já colocou em atividade um drone para auxiliar no monitoramento diurno da refinaria e está em processo de aquisição de um outro drone, com câmera térmica, para monitoramento noturno.

Além dessas medidas, há a previsão para a melhoria da iluminação, até o próximo dia 7, com instalação de iluminação móvel a cada 300m, no entorno.
O Sindicato vai acompanhar a efetividade das medidas anunciadas.

“Com a alteração do perímetro da refinaria, que ocorreu após a construção da Vila Cambuí, a Revap deveria ter se antecipado e se preparado para essa nova demanda. No entanto, a gestão negligenciou a situação e, infelizmente, colocou a força de trabalho em risco. Vamos acompanhar de perto a implementação desse plano de ação”, disse o presidente do Sindipetro-SJC, Rafael Prado.

Ele também pede para que todos os trabalhadores da refinaria estejam atentos. “Em caso de alguma nova ocorrência desse tipo, informem ao Sindicato. Garantir a segurança no local de trabalho é obrigação da empresa e um direito do trabalhador. Estamos de olho!”, disse.

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique aqui!)

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *