Em São José, após 15 denúncias de criadouro, bebê fica internada com dengue
Liz perdeu peso e agora precisa de uma suplementação alimentar
A recém-nascida, Liz Pereira Leite Neri, ficou internada por quatro dias, mesmo após seu pai, o engenheiro civil, Thiago Mendes Neri, fazer mais de 15 denúncias de um possível criadouro de dengue no Bairro Jardim Madureira, na Região Sul de São José.
Segundo Thiago, desde o ano de 2023 um lote vizinho acumula pneus, entulho e lixo, com medo de que sua esposa ou filha fossem infectadas com o vírus da dengue, começou a fazer denúncias. No total, mais de 15 denúncias foram feitas no aplicativo do 156, até que no dia 09 de março de 2024, Liz precisou ser internada.
“Minha filha começou a ter sintomas de febre alta com quase 40°C, corremos com ela de madrugada para o hospital e lá ela ficou internada por 4 dias, sendo hidratada e tomando medicação com acesso na veia 24 horas por dia”, disse Thiago.
Após o período de internação, a pequena Liz se recupera em casa, mas perdeu peso e agora precisa de uma suplementação alimentar.
“O meu sentimento na verdade foi de descaso pela Prefeitura. Mesmo após tantas denúncias, não obtivemos um retorno, só entraram em contato após o meu vídeo viralizar e mesmo assim continua a mesma coisa”, completou o pai de Liz.
Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de São José dos Campos decretou situação de emergência por epidemia de dengue. A cidade acumula mais de 35 mil casos da doença, com duas mortes confirmadas pelo aedes aegypti.
O Aqui Vale entrou em contato com a Prefeitura e até o fechamento desta matéria não obteve resposta.
Deixe um comentário