Ícone do siteÍcone do site Portal Aqui Vale

Amiga suspeita de matar idosa de 81 anos é presa em São José dos Campos

Uma mulher de 47 anos foi presa suspeita de matar uma idosa de 81 anos em São José dos Campos. Yoshico Azuma foi encontrada morta dentro da residência na noite de segunda-feira (08). A indiciada morava há três anos com a vítima em uma casa no bairro São Judas Tadeu, na região sudeste da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando a polícia chegou ao local a suspeita era amiga da idosa e estava fora da residência. Ela aparentava nervosismo e alteração de humor, tendo inclusive comentado com uma vizinha sobre a morte da amiga versões contraditórias e desconexas.

Ainda segundo o documento, a amiga apresentava sinais físicos, como dor na mão esquerda, hematoma no pescoço e um corte profundo no dedo, porém, alegou não se lembrar da origem das lesões, não tendo mencionado em nenhum momento legítima defesa ou admitiu envolvimento no fato.

Por fim, a suspeita afirmou para a polícia que morava com a vítima há cerca de três anos em condição de amizade, bem como afirmou que o seu companheiro esteve na casa, mas esta versão foi desmentida por ele e confirmado pela irmã dele. Não foram encontradas câmeras de segurança nas proximidades, e vizinhos não relataram barulhos ou brigas.

A Polícia Civil alega no B.O que os indícios de autoria do crime ficaram comprovados pelas circunstâncias dos fatos; principalmente porque a suspeita afirmou não se lembrar do que teria ocorrido, pois ingeriu certa quantidade de bebida alcoólica,.

As lesões recentes na mão e pescoço podem ser de uma briga corporal e ela também estava coberta de sangue. A Polícia Civil prendeu a mulher por homicídio. Ela é apontada como a principal suspeita do crime.

Foto: Reprodução/Google

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Sair da versão mobile