AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » A relação do adoçante potencialmente cancerígeno e os refrigerantes diet

A relação do adoçante potencialmente cancerígeno e os refrigerantes diet

Os refrigerantes diet têm sido amplamente consumidos por aqueles que buscam opções com baixo teor calórico. No entanto, a presença do aspartame, um adoçante artificial…

Por Pâmela Terra

Os refrigerantes diet têm sido amplamente consumidos por aqueles que buscam opções com baixo teor calórico. No entanto, a presença do aspartame, um adoçante artificial comumente utilizado nesses produtos, tem levantado preocupações devido aos seus potenciais malefícios à saúde. Recentemente, a mídia noticiou a possibilidade de uma relação entre o aspartame e o desenvolvimento de câncer, gerando uma controvérsia que merece atenção.A relação do adoçante potencialmente cancerígeno e os refrigerantes diet

Há preocupações em relação ao aspartame e seus efeitos adversos na saúde. Além das alegações de possíveis dores de cabeça, distúrbios neurológicos, ganho de peso e distúrbios metabólicos, a possível associação com o câncer é um tema central nas discussões.

Os refrigerantes diet são uma das principais fontes de consumo de aspartame, tornando-se alvo de preocupação para aqueles que buscam compreender os possíveis riscos associados.

Em uma notícia recente, foi divulgado que a Organização Mundial da Saúde (OMS) pretende declarar o aspartame como potencialmente cancerígeno a partir de 14 de julho de 2023. Essa declaração reforça ainda mais a controvérsia em torno do aspartame e seu impacto na saúde humana.

É importante observar que as agências regulatórias de segurança alimentar em diferentes países têm estabelecido limites seguros para o consumo de aspartame, considerando-o adequado para a maioria das pessoas. No entanto, a declaração da OMS pode gerar uma nova perspectiva e requerer uma revisão mais aprofundada das evidências científicas disponíveis.

Pâmela Terra

Pâmela Terra é nutricionista há mais de 15 anos e busca oferecer aos seus pacientes uma vida mais saudável e sustentável.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *