Ícone do siteÍcone do site Portal Aqui Vale

A Mulher Maravilha Real

Foto: Acervo pessoal

Há uma personagem fictícia chamada Mulher Maravilha, ela enfrenta agressividade, adversidades, lutas travadas nos campos de guerra em meio às bombas e, mesmo assim, mantém uma esperança que é uma chama viva em seu coração, que a faz mais linda, Mulher Maravilha!

Quando eu era criança, eu me imaginei nela várias vezes, mas hoje eu sei que a mulher maravilha foi inspirada nas mulheres reais. Nós, somos as mulheres maravilhas reais!

E nesta coluna, quero apresentar a Mulher Maravilha Real: Danny Motta.

Danny Motta, pernambucana, muito nova foi abandonada pelos pais e entregue ao casal de parentes para criá-la. Sofreu alienação parental, ficou doente, diagnosticada com tumor no seio aos 18 anos e outro no seio da face aos 21 anos. Após a remoção, decidiu seguir a vida e as surpresas que a aguardavam.

Aos 23 anos, entregou seu coração ao algoz e viveu uma relação tóxica e abusiva, foi agredida de todas as formas, física, psicológica e emocional.

Com o coração partido e sem esperanças, numa depressão profunda, Danny descuidou de sua saúde e o agravamento de uma infecção urinária à levou ao “coma” por dois dias. Enquanto estava nesse coma, Danny ouviu a mais bela voz do Amado de sua alma, Deus: “Acorda! A Vida vale a pena!”

E pra saída disso, juntou forças através da fé com a ajuda de sua nova igreja local, Danny encontrou forças e entendeu que Deus não aprova relacionamentos abusivos, então se reconstruiu e acreditou que poderia sorrir novamente e alcançar tudo o que sempre sonhou.

Nas palavras de Danny, houverem mais desafios de saúde. “Tumores no intestino e múltiplas cirurgias de endometriose. Sete ginecologistas, me disseram que nunca poderia engravidar. Tudo parecia perdido e questionei a injustiça da minha história. No entanto, não me deixei abater. Arregacei as mangas e encontrei uma maneira de recomeçar. Comecei a vender caldo nas ruas, o que deu origem ao meu empreendimento, o Club da Sopa. Ali, nasci como uma empreendedora de sucesso.”

De posse dessa jornada, ela encontrou seu marido Bruno e quando seus olhares se cruzaram, ela ouviu aquela mesma voz, que disse: “acorda! A Vida vale a pena!”

Contudo, Danny enfrentou outras batalhas como embolia respiratória, AVC Isquêmico e um outro tumor, mas dentro dela, havia a chama da esperança que era aquecida pelo amor de Deus, pelo amor do Bruno e pela viva esperança. “Vivemos uma rotina que se não fosse por Deus, não estaríamos resistido”, relatou Danny.

Contra todas as adversidades e campos de batalhas, Danny ostenta uma linda história e, essa força que a faz uma linda Mulher Maravilha Real vem do seu Criador: Deus. Danny foi chamada à vida, quando estava no “coma” e teve fé nas palavras que tudo vale a pena.

Nós, mulheres, somos dotadas de fé, força e coragem que nos tornam a Mulher Maravilha Real. Com essa fé, força e coragem lutamos nossos campos de batalhas e dentro de nós é mantida a chama viva da esperança, que nos faz renascer e isso vem de Deus! A fé, a força e a coragem são presentes de Deus para nós mulheres, Ele nos vê como Mulheres Maravilhas Reais e ao mesmo tempo nos aquece com o abraço da viva chama da esperança.

Portanto, Mulher se você enfrenta campos de batalhas e lutas, ou enfrenta abusos numa relação tóxica, tenha Fé, força, coragem e ouça a voz de Deus que a faz forte e corajosa: “Acorda! A vida vale a pena!”

Foto: Acervo pessoal

Danny Motta ouviu essa voz, acordou, lutou e arregaçou as mangas. Faça também, ouça essa voz e enfrente suas batalhas, saia desse relacionamento tóxico, fuja desse abuso e com coragem denuncie, dê o primeiro passo, procure ajuda e permita se reconstruir, você é vitoriosa. Você é a Mulher Maravilha Real!

Acorda! A vida vale a pena!

Obrigada, Danny, por compartilhar sua história! E que muitas mulheres se inspirem. Você é a Mulher Maravilha Real.

Danny Motta hoje é casada com Bruno, tem uma linda filha chamada Sofia e é uma empreendedora de sucesso, palestrante e inspiração @dannymotta.ed

E não se esqueçam: violência contra a Mulher é crime. Denuncie a violência contra a mulher através do 180 e WhatsApp (61) 99656-5008

Querida leitora, até a próxima e se você tiver uma história que queira compartilhar envie para pryscilaportalaquivale@gmail.com

Sair da versão mobile