Ícone do siteÍcone do site Portal Aqui Vale

A importância da amizade entre mulheres

Foto: Zenklub

Algumas vezes ouvi que mulheres são competitivas e, por esse motivo, não mantém amizade leal entre si. Por muito tempo acreditei nisso, mas hoje posso dizer que é mito.

Relacionamentos influenciam em nossa saúde, inclusive, há um estudo elaborado pela Universidade Harvard que pessoas com amigos são mais saudáveis, felizes e vivem mais. Já para nós mulheres, além de tudo isso, termos amigas é uma celebração! Quando encontramos uma boa amizade, tudo fica mais leve.
Como revelado na matéria da coluna anterior, nós mulheres temos a capacidade de mudarmos o ambiente, atmosfera, trazermos cor, olhares e sorrisos, mas quando tudo isso envolve amizade entre mulheres, essa capacidade é multiplicada pela essência da cumplicidade e cria um ambiente saudável, acolhedor e apoiador.

Tenho uma amiga querida de nome Bia Porfirio e ela é aquela amiga de coração puro que “te vê”, apoia, encoraja , se preocupa e sempre tem uma palavra amiga, mesmo não estando bem. Bia tem a capacidade de mudar de forma benéfica a atmosfera que envolve a vida da amiga. Bia muda a história.

O posicionamento apoiador de Bia traz à lembrança duas amigas, Isabel e Maria. Isabel tinha idade avançada quando engravidou do bebê que foi o profeta João Batista e Maria era adolescente quando engravidou do bebê Jesus, que marcou a história da humanidade e a dividiu em duas eras: AC e DC ( Antes de Cristo e Depois de Cristo). Apesar da diferença da idade e da distinta missão de cada uma, elas foram amigas e viveram juntas o momento mágico de gerar, tanto que quando Isabel soube da gravidez da amiga Maria e da sua extraordinária e grande missão, seu bebê João Batista pulou de alegria em sua barriga e essa alegria genuína só foi possível porque o coração de Isabel era puro e apoiador com a amiga Maria.

Diante disso, todos os argumentos que rejeitam a amizade entre mulheres são falácias na tentativa de impedir o desenvolvimento saudável da união entre mulheres. Mulheres unidas são fortes e capazes de mudar a história, como Isabel, Maria e Bia Porfirio.

Foto: Bia Porfirio

Mulheres podem e devem ser amigas sim!
Se você tem uma amiga querida, mande essa coluna para ela ou deixe um comentário, a agradeça por sua amizade e cumplicidade!

Enfim, minhas amigas, até a próxima coluna, onde falarei de outra característica e extraordinária mulher!

Sair da versão mobile