MP e Polícia Civil cumprem mandados em Caraguatatuba e outras quatro cidades da RMVale
O Ministério Público de São Paulo e a Polícia Civil realizam nesta quinta-feira (16) uma operação que cumpre mandados de busca e apreensão em Caraguatatuba.…
O Ministério Público de São Paulo e a Polícia Civil realizam nesta quinta-feira (16) uma operação que cumpre mandados de busca e apreensão em Caraguatatuba. Os alvos são a Câmara Municipal, a Prefeitura de Caraguatatuba, a Secretaria de Administração e a Secretaria de Assuntos Jurídicos.
A “Operação Cais do Porto”, que abrange outras quatro cidades da RMVale (São José dos Campos, Taubaté, Jacareí e Guaratinguetá), conta com o apoio da Polícia Militar, por meio do 3º Batalhão de Ações Especiais (BAEP). Serão realizados 26 mandados de busca e apreensão ao longo do dia.
Segundo a Polícia Civil, investigações conjuntas visam apurar a prática de crimes de apropriação indébita, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Agentes públicos de Caraguatatuba e terceiros podem estar envolvidos.
O bloqueio de ativos e de bens dos envolvidos foi determinado pela Justiça de Caraguatatuba, para garantir futura reparação do dano, além do afastamento cautelar de cinco servidores públicos.
Em nota, a Prefeitura de Caraguatatuba informou que a operação trata-se de uma investigação de servidores públicos no processo de indenização de área para construção da Praça de Eventos, no bairro Porto Novo, inaugurada em 2014.
A Administração reforçou que colabora com a ação e que todos os documentos, caso sejam solicitados, serão entregues às autoridades.
A equipe do Aqui Vale entrou em contato com a Câmara Municipal e aguarda o posicionamento oficial, por isso essa reportagem poderá ser atualizada.
Deixe um comentário