Chegamos em Malta e essas foram nossas primeiras impressões
Hello, Brazil! Agora esses colunistas aqui são oficialmente moradores da Ilha de Malta. Chegamos e vamos contar para vocês todas as nossas primeiras impressões sobre…
Hello, Brazil! Agora esses colunistas aqui são oficialmente moradores da Ilha de Malta. Chegamos e vamos contar para vocês todas as nossas primeiras impressões sobre essa Ilha que é muito charmosa e abriga pessoas de todo o mundo.
Transporte
Em Malta existem 2 aplicativos de transporte, o Uber e o Bolt. Com esses dois você fica muito bem servido por toda a Ilha caso não queira usar o transporte público. Logo que chegamos nós pegamos um Uber do Aeroporto para a Hospedagem que custou 22 euros para um trajeto de 40 minutos.
Os patinetes elétricos são um sucesso por aqui. Todas as pessoas, de todas as idades, passam por você nas ruas andando de patinete. São duas empresas também, a Bolt e a Bird, e é algo realmente grande por aqui, já que o clima da ilha é sempre amigável, quentinho e ensolarado.
Já o transporte público deixa um pouco a desejar por causa dos atrasos. Você consegue andar por toda a ilha de Malta tranquilamente de ônibus, mas os horários divulgados não são seguidos à risca, então isso pode causar atraso no seu dia também.
A melhor parte é que o transporte público é gratuito para os moradores! Você paga uma taxa de 15 euros quando chega e um cartão é enviado para a sua casa. Com ele você anda por toda a ilha de forma gratuita.
Inglês
Esqueça as preocupações com o Inglês quando vier para Malta. Aqui moram pessoas de tantos países diferentes que em uma conversa você fala um pouco de inglês, um pouco de espanhol, um pouco de português, e assim todo mundo se entende. Essa foi uma boa surpresa.
Alimentação
Kebab e pizza são os campeões de venda. Nós nem sabíamos que existia uma rede de fast food dedicada ao Kebab, ela se chama Kebab Factory e está espalhada pela ilha. Essa foi uma dificuldade para nós, a falta da comida brasileira bateu rápido, mas logo também foi possível encontrar arroz e feijão dos mercados asiáticos e em uma semana já estávamos de volta para a nossa rotina de alimentação.
Pessoas
O brasileiro é o povo mais simpático do mundo, não tem jeito. Quando chegamos aqui sentimos que a relação com as pessoas seria diferente. Ninguém nos tratou mal nem foi grosseiro, mas as pessoas são muito mais objetivas por aqui. O Maltês está um pouco bravo com a sensação de que seu país está sendo tomado, por isso é fechado. As pessoas de outras partes do mundo que moram aqui se fecham um pouco em seus grupos de amigos e familiares do mesmo país, então para o Brasileiro que gosta de bater um papo no mercado e na fila do pão, sim, é diferente. Mas nada muito absurdo, tranquilo de se acostumar.
Arquitetura
Essa parte é fantástica. Malta é uma ilha linda, cheia de história e que tem uma arquitetura maravilhosa. Se você andar por qualquer bairro vai ver as famosas janelas maltesas, as portas das casas são muito charmosas e aqui você encontra igrejas, fortes e construções de 1880, por exemplo. É realmente lindo de ver e passear pelas ruas acaba virando um hobby
Internacional
Algo que nos chama a atenção demais é a forma como Malta abraçou pessoas do mundo inteiro. Aqui nós temos contato com Italianos, Colombianos, Turcos, Malteses, Indianos, Brasileiros e pessoas de todo o mundo. Em alguns dias estando por aqui nós notamos como Malta se tornou um país que é casa de muitos países. Ao andar na rua você escuta diversas línguas
Uma mistura de São Paulo e Nova Iorque com praias lindas
Malta é um país que não dorme, assim como dizem sobre Nova Iorque. As cidades são todas cheias, o comércio é muito bom, em todas as esquinas você acha lojas de conveniência com as coisas básicas para o dia a dia. Também tem trânsito, muitos e muitos carros na rua, e tem muita empresa. Não é um país pacato que muitas pessoas pensam quando falamos sobre uma ilha. É muito agitada, cheia, globalizada e corrida. Por isso temos essa impressão de ser uma mistura de Nova Iorque com São Paulo, com uma pitada de Grécia e as praias lindas de Arraial do Cabo. Que mistura, não é?! Mas é assim que temos nos sentido nesses quase 10 dias morando na ilha.
Temos muito para viver e aprender por aqui, e vamos contando tudo para você! Em breve vamos dar dicas e se você tiver perguntas, envia pra gente no Instagram @vaiescobar. Por lá estamos contando sobre a nossa rotina aqui.
Até a próxima!
#VaiEscobar
Deixe um comentário