Michelle Bolsonaro visita ex-presidente na PF após violação de tornozeleira
Bolsonaro disse em audiência que tentou alterar o equipamento durante um “surto” causado por medicamentos e negou intenção de fuga
Foto: Reprodução
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro visitou Jair Bolsonaro na tarde deste domingo (23) na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. O ex-presidente está preso preventivamente por ordem do ministro Alexandre de Moraes, após a PF apontar risco de fuga, violação da tornozeleira eletrônica e tentativa de usar uma aglomeração de apoiadores para dificultar a fiscalização.
A visita foi autorizada pelo STF, que limitou o acesso a advogados e pessoas previamente autorizadas. Bolsonaro está em uma sala especial de 12 m², com cama, banheiro, TV e ar-condicionado, onde deve permanecer até decisão sobre o local de cumprimento da pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe, cujo trânsito em julgado é esperado para a próxima semana.
Alegação de surto
Na audiência de custódia, Bolsonaro disse que tentou mexer na tornozeleira durante um “surto” provocado pelo uso recente de pregabalina e sertralina. Ele afirmou ter usado um ferro de solda por volta da meia-noite, mas interrompido a ação antes de avisar os agentes. Declarou ainda não lembrar de episódio semelhante e negou intenção de fuga.





Deixe um comentário