VEREADORES VOTAM CONTRA CASSAÇÃO DO PREFEITO ANDERSON
A Câmara Municipal de São José dos Campos rejeitou, na sessão desta quinta-feira (06/11), a continuidade do processo de cassação do prefeito Anderson Farias (PSD).…

A Câmara Municipal de São José dos Campos rejeitou, na sessão desta quinta-feira (06/11), a continuidade do processo de cassação do prefeito Anderson Farias (PSD). Após análise da Procuradoria Jurídica e das Comissões Permanentes, a maioria dos vereadores entendeu que as denúncias não apresentaram elementos suficientes para justificar a abertura de uma Comissão Processante. O resultado encerra, neste momento, o trâmite do processo dentro do Legislativo.
Dos 21 vereadores, 8 votaram pela sequência da investigação. São eles: Anderson Senna, Roberto Chagas, Sérgio Camargo, Carlos Abranches, Juliana Fraga, Thomaz Henrique, Amélia Naomi e Fernando Petiti.
Já os parlamentares que votaram pelo arquivamento foram: Carlos Apolinário, Fabião Zagueiro, Sidney Campos, Marcelo Garcia, Gilson Campos, Rafael Pascucci, Marcão da Academia, Renato Santiago, Lino Bispo, Zé Luís, Roberto do Eleven e Milton Vieira Filho.
O vereador ROGERIO DA ACASEM não esteve presente na sessão.
ENTENDA O CASO – O pedido de cassação do prefeito Anderson Farias foi apresentado a partir de duas denúncias protocoladas na mesma semana na Câmara Municipal.
A primeira, assinada pelo advogado Hilton Cardoso dos Santos, questionava a nomeação de Milena Coelho para o cargo comissionado de Diretora de Saúde, na Secretaria Municipal de Saúde.
Milena tornou público o relacionamento amoroso com o prefeito em agosto, sem especificar o início da relação. Ela havia sido nomeada em janeiro e pediu exoneração em outubro, após o caso vir a público. Segundo a denúncia, a nomeação teria “atendido interesse pessoal, contrariando os princípios da moralidade e impessoalidade”.
O segundo pedido, apresentado por Paula Rosângela Custódio, conhecida como Paula Conservadora, do PL Mulher, mencionava a nomeação de Júlia Lângneck, na Urbam, e Guilherme Zamboni Benato, na Controladoria Geral do Município — namorada e amigo do filho do prefeito, respectivamente. A denúncia apontava suposto uso da estrutura administrativa para beneficiar pessoas próximas à família.
Até o momento, o prefeito Anderson Farias não se manifestou oficialmente sobre o resultado da votação.


Deixe um comentário