Presidente do México sofre assédio sexual durante caminhada
Primeira mulher presidente do México disse que ela, assim como outras mulheres no país, já passou por situações semelhantes anteriormente.
Foto: Reprodução
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, foi vítima de assédio sexual durante uma caminhada no centro da Cidade do México. Um homem identificado como Uriel Rivera se aproximou da presidente por trás, tocou em um dos seus seios e tentou beijá-la no pescoço.
O episódio ocorreu na última terça-feira (4), quando a presidente cumprimentava simpatizantes e tirava fotos a caminho de um evento público.
Após a investida, um agente de segurança interveio e afastou o agressor, que aparentava estar embriagado ou sob efeito de drogas. Mesmo assim, Sheinbaum manteve a calma e seguiu o trajeto.
A Secretaria das Mulheres confirmou que o suspeito foi preso e encaminhado à Promotoria responsável por crimes sexuais.
Claudia Sheinbaum fez nesta quarta-feira (5) uma queixa formal contra o agressor. A presidente disse que não percebeu imediatamente a gravidade da situação, tomando consciência só depois de assistir às gravações.
A primeira mulher presidente do México, disse em sua coletiva de imprensa matinal, que o incidente foi um crime, acrescentando que ela, assim como outras mulheres no México, já passou por situações semelhantes anteriormente.


Deixe um comentário