Segundo pedido de cassação de Anderson é protocolado na Câmara de São José dos Campos
Prefeito é acusado com base numa possível infração político-administrativa, que é uma conduta ilegal cometida por um agente político
Foto: Reprodução
Mais um pedido de cassação do prefeito Anderson Farias foi protocolado na Câmara de São José dos Campos. Dessa vez, o autor do documento é um advogado da cidade. Esse é o segundo pedido de cassação em apenas uma semana.
No ofício enviado ao Legislativo, o advogado cita o prefeito com base numa possível infração político-administrativa, que é uma conduta ilegal cometida por um agente político. Embora não seja um crime penal comum, esses tipos de conduta são definidas em lei e punidas com sanções políticas, como a perda do cargo e a inelegibilidade.
O AQUI VALE conseguiu contato com Hilton Cardoso dos Santos, mas ele preferiu não se manifestar. O advogado afirmou que não tem ligação política com a autora do primeiro pedido e que agora aguarda o andamento do seu pedido pelos vereadores.
Tentamos contato com a assessoria do prefeito, mas até essa publicação, não obtivemos retorno. O espaço segue aberto para pronunciamento.


Deixe um comentário