Adolescente morre afogado durante acampamento de igreja de São José
A vítima entrou em pânico, tentou se segurar em um colega e acabou se afogando no lago
Um adolescente de 16 anos morreu afogado, durante o acampamento de uma igreja de São José dos Campos, no domingo (05). O caso aconteceu em uma atividade no lago na zona rural de Paraibuna, pela Estrada do Escanoa, bairro Canoas. O rapaz teria entrado no lago sem colete salva-vidas.
O jovem estava com um grupo que realizava a travessia de um lago em um sítio. Parte do grupo estava em um barco e parte a nado. A vítima entrou em pânico, tentou se segurar em um colega e acabou se afogando.
Uma integrante do grupo chegou a pular no lago para ajudar, mas não conseguiu resgatá-lo. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados e retiraram o jovem sem vida. Exames periciais foram solicitados.
A atividade ocorria de forma coletiva e supervisionada no acampamento. A divisão entre barco e nado foi informada pelas testemunhas à PM no atendimento inicial.
No momento do acidente, houve tentativas imediatas de salvamento pelas pessoas presentes, antes da chegada das equipes de resgate chegarem.
O caso foi registrado pela polícia civil como morte suspeita, sem causa aparente determinante, até a conclusão dos exames. O adolescente foi sepultado na segunda-feira (06), em São José.
Foto: Reprodução
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário