Greve de funcionários afeta o abastecimento de remédios nas Unidades Básicas de Saúde de São José dos Campos
A empresa responsável pelos serviços do Almoxarifado da Saúde de São José dos Campos foi contratada pela Prefeitura por R$ 6 milhões totais, em um contrato de 24 meses
Cerca de 50 funcionários da empresa W.L.R. Rita Prestação de Serviços, responsável pela logística do Almoxarifado da Secretaria de Saúde de São José dos Campos, paralisaram as atividades nesta quarta-feira (8) por causa do atraso no pagamento dos salários e benefícios. A empresa foi contratada pela Prefeitura por R$ 6 milhões totais, em um período de 24 meses.
De acordo com informações apuradas pelo Aqui Vale, a paralisação começou pela manhã e já afeta o abastecimento de medicamentos e insumos em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Entregas de fraldas, medicamentos de alto custo e insulinas especiais também estão suspensas, já que o serviço depende exclusivamente da equipe em greve.
Os trabalhadores afirmam que o salário, previsto para ser pago até terça-feira (7), ainda não foi depositado. A empresa também pagou apenas sete dias do vale-alimentação, de forma fracionada, e não repassou o vale-transporte. Segundo os relatos, o dono da empresa enviou uma mensagem na noite de ontem (7) prometendo que a quitação seria feita ainda naquele dia. Nesta manhã, ele esteve no local e disse aos funcionários que “o início de um relacionamento é a confiança”, o que gerou protesto entre os colaboradores.
“Como pode haver confiança em alguém que não cumpre o que fala?”, questionou uma funcionária que pediu para não ser identificada.
Os funcionários afirmam ainda que não receberam uniformes nem equipamentos de proteção individual (EPIs). Durante a conversa desta quarta-feira, Willian teria prometido o pagamento até às 14h, o que definiria o fim da paralisação, caso os depósitos sejam confirmados.
O Aqui Vale solicitou um novo posicionamento à Prefeitura de São José dos Campos e à empresa W.L.R. Rita Prestação de Serviços. O espaço segue aberto para manifestação de ambas as partes.
Deixe um comentário