Cidade do Japão aprova lei que limita o uso de celular a duas horas por dia
Lei entrou em vigor na última quarta-feira (1º) e tenta usar a plataforma do governo para fazer com que os cidadãos desliguem seus celulares
Para tentar fazer com que seus cidadãos reduzam o tempo em frente às telas, uma cidade do Japão aprovou uma lei que limita uso de dispositivos digitais a duas horas por dia
Em vigor desde a última quarta-feira (1º), a lei, no entanto, é mais simbólica. As autoridades não rastrearão o uso de smartphones pelos moradores e não haverá penalidades, segundo autoridades municipais, por exceder a recomendação de duas horas.
No Japão, há uma forte pressão social para seguir as diretrizes oficiais, e os líderes de Toyoake esperam que os moradores reduzam voluntariamente o uso de dispositivos digitais — e optem por dormir mais e passar mais tempo com os familiares.
A lei foi ideia do prefeito de Toyoake, que tem cerca de 68 mil habitantes e fica em subúrbio industrial, e foi aprovada por 12 votos a 7 na Assembleia Municipal na semana passada. Essas duas horas não abrangem o tempo gasto no horário de trabalho e nas escolas.
Foto: Reprodução
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário