AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Família autoriza doação de órgãos de jovem após acidente de moto

Família autoriza doação de órgãos de jovem após acidente de moto

O acidente ocorreu na madrugada de domingo (28) na Rodovia Henrique Eroles, próximo ao bairro Chácaras Reunidas

Por Portal Aqui Vale
Foto: Reprodução

A família de Gustavo Costa Souza, de 17 anos, autorizou a doação de seus órgãos após a confirmação de morte encefálica em decorrência de um acidente de moto. A decisão foi tomada nesta semana, em São José dos Campos.

O acidente ocorreu na madrugada de domingo (28) na Rodovia Henrique Eroles, próximo ao bairro Chácaras Reunidas. De acordo com o boletim de ocorrência, Gustavo estava na garupa de uma motocicleta Bajaj Dominar 400 conduzida por Miguel Augusto Floriano Almeida, que não possuía habilitação. Ambos estavam sem capacete. A Guarda Civil Municipal informou que tentou realizar a abordagem do veículo, mas o condutor não obedeceu à ordem de parada e seguiu em alta velocidade. Na fuga, a moto perdeu o controle, atingiu a sarjeta e caiu.

As vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro da Vila Industrial. Gustavo não resistiu aos ferimentos e teve morte encefálica confirmada. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e está sob investigação do 3º Distrito Policial de São José dos Campos.

A decisão da família em doar os órgãos do jovem foi comunicada ao hospital responsável pelo atendimento. A expectativa é que a medida contribua para beneficiar pacientes que aguardam na fila de transplantes.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

2 Comentários em “Família autoriza doação de órgãos de jovem após acidente de moto”

  1. maria lucia lucia disse:

    Peço a Deus por sua bondade que conforte o coração de todos familiares e seus amigos, meus pêsames família! parabéns pais pelo seus lindos gestos de doação dos órgãos de seu filhos que Deus os abençoe sempre.força família

  2. JB Segurança disse:

    conforme publicado na matéria acima.

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *