AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Vereador Senna propõe ações de proteção contra vício em jogos após aprovação da Loteria Municipal

Vereador Senna propõe ações de proteção contra vício em jogos após aprovação da Loteria Municipal

A Câmara Municipal de São José dos Campos aprovou recentemente o projeto de lei do Executivo que cria a Loteria Municipal. Durante a tramitação, o…

Por Portal Aqui Vale
Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de São José dos Campos aprovou recentemente o projeto de lei do Executivo que cria a Loteria Municipal. Durante a tramitação, o vereador Anderson Senna (PL) apresentou emendas que, embora rejeitadas pelo plenário, buscavam garantir a destinação social e a transparência na utilização dos recursos arrecadados.

Entre as propostas defendidas por Senna estavam a destinação de parte das receitas para a saúde, em especial no atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista, além da realização de campanhas educativas para prevenir o acesso de menores de idade aos jogos e a criação de programas de tratamento para pessoas com vício em jogos.

“Não podemos fechar os olhos para a realidade. Já convivemos com diversos jogos legais, ilegais, apostas digitais, bebidas e fumo — todos com impactos sérios na sociedade. O papel do legislador é propor medidas que minimizem esses danos, sem hipocrisia. O livre arbítrio existe, mas o poder público precisa oferecer caminhos de proteção e apoio às famílias atingidas” , afirmou Senna.

Projeto para enfrentar a ludopatia (Vício em Jogos)

Como resposta concreta, o vereador apresentou um projeto de lei que autoriza a Prefeitura a instituir o Programa Municipal de Identificação, Tratamento e Atendimento Integral às Pessoas com Ludopatia (Vício em jogos de azar). O objetivo é oferecer acompanhamento multidisciplinar, campanhas de alerta sobre os riscos do jogo patológico e reforçar a proibição de participação de menores de idade.

Para Senna, o debate em torno da Loteria Municipal não deve se limitar a embates políticos ou religiosos, mas sim à construção de políticas públicas responsáveis que defendam a saúde e a dignidade das pessoas.

“Sou cristão, católico, e entendo que o vício em jogos se torna moralmente inaceitável quando priva a pessoa do necessário para si e para sua família. É neste ponto que precisamos agir. Minha atuação é clara: proteger vidas e oferecer tratamento e alternativas para quem precisa”, destacou.

Compromisso com a sociedade

O vereador reforça que respeita as críticas de líderes religiosos e da imprensa, mas defende que a Câmara e a Prefeitura busquem caminhos práticos para lidar com a questão, evitando que famílias fiquem desamparadas.

Com o novo projeto, Senna reafirma seu compromisso em transformar preocupações em propostas concretas, colocando a saúde, a proteção da infância e a dignidade das famílias no centro da pauta.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *