Repórter acusa secretário de Anderson de usar redes socias em horário de trabalho para discutir sobre futebol
Segundo a denúncia repassada ao Aqui Vale pelo próprio jornalista esportivo, hoje (23), por volta das 11h, horário de expediente na Prefeitura
O jornalista Aldo Neto, apresentador do Programa Canal do Peixe na TV Com Santos, denunciou o Secretário de Proteção ao Cidadão de São José dos Campos, Rafael Silva, por ficar “batendo boca” no Instagram, sobre o Santos FC, no horário do expediente de trabalho.
Segundo a denúncia repassada ao Aqui Vale pelo próprio jornalista esportivo, hoje (23), por volta das 11h, horário de expediente na Prefeitura, ele (Aldo Neto) colocou em seu instagram que o Santos FC estava contratando mais um assessor de imprensa e questionou se seria cabide de emprego. Para sua surpresa, aparece na postagem o secretário atacando o repórter dizendo que ele não diria o mesmo se fosse ele o contratado. Em seguida, Rafael entrou em um longo “bate boca” com o jornalista.
Em contato com nossa reportagem, o jornalista Aldo Neto disse lamentar que o erário público da cidade de São José dos Campos, que deveria ser usado para remunerar profissionais que atendam aos interesses do município, seja desperdiçado pagando uma pessoa que se preocupa mais com o Santos FC do que com os moradores, seus verdadeiros patrões.
“Moro em Santos, cubro o Santos FC e não entendi como um Secretário Municipal, Servidor Público de São José, tem tempo para em horário de expediente vir criticar ou comentar uma postagem minha sobre o Santos. Vejo que é desperdício do erário renumerar um secretário que fica falando do Santos em redes sociais ao invés de cuidar de suas responsabilidades legais. Espero que a Câmara de vereadores e a Prefeitura tomem alguma providencia”.
Aldo Neto ainda relembrou que ontem a Guarda Civil Municipal, setor de responsabilidade do secretário Rafael Silva, foi acusada de ações truculentas contra moradores da Zona Norte, fato que desencadeou, inclusive, a saída do vereador Roberto Chagas da base do governo na Câmara.
“E ele (secretário) mais preocupado em bater boca nas redes sociais sobre o Santos do que em resolver os problemas da população”, ressalta Aldo Neto.
“E sabe o que é mais vergonhoso? Depois que o caso se tornou público, chegou à Câmara Municipal, ele apagou todos os comentários, mas estão todos arquivados como provas”, afirmou.
O Aqui Vale tentou contato com o secretário Rafael Silva, mas até o momento não obteve retorno sobre seu posicionamento quanto à denúncia. O espaço está aberto ao secretário
Pelo jeito o secretário está com pouco serviço para ficar comentando sobre o Santos F.C. em redes sociais.