Prefeitura de São José monta força-tarefa para remover árvores caídas após ventania
Rajadas de vento de até 109 km/h derrubaram 38 árvores, atingiram veículos e danificaram a Santa Casa
Após a forte tempestade na tarde de segunda-feira (22), equipes da Prefeitura de São José dos Campos seguem trabalhando para remover árvores e galhos caídos e normalizar a cidade. Os ventos chegaram a 109 km/h, provocando a queda de pelo menos 38 árvores em bairros como Centro, Jardim Paulista, Aquarius e Satélite.
No Jardim Oswaldo Cruz, uma árvore de cerca de 13 metros atingiu cinco veículos. Parte da fachada da Santa Casa também foi danificada, e um poste chegou a explodir durante a chuva.
Em nota, a Prefeitura afirmou que “a Rua Salmão, no Jardim Aquárius, foi interditada para retirada de galhos, com alternativa de trânsito pela rua Tubarão”. De acordo com a secretaria de Manutenção da Cidade, equipes da Mobilidade acompanham no local.
A concessionária EDP informou que 92% dos clientes já tiveram a energia restabelecida, enquanto suas equipes continuam atuando para reparar os pontos afetados pela tempestade.
Antes do temporal, a Defesa Civil estadual enviou um alerta severo aos celulares da população, recomendando atenção e precaução devido ao risco de quedas de árvores e destelhamentos.
Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos na cidade.
Deixe um comentário