Vereadores aprovam por 14 a 7 a criação da taxa de segurança em São José dos Campos
A Câmara aprovou na noite desta quinta (18), um adicional na conta de energia que será utilizado para câmeras de monitoramento e serviços de segurança
Os vereadores da Câmara Municipal de São José dos Campos aprovaram na noite desta quinta-feira (18), a criação da taxa de segurança pública, um projeto do Poder Executivo que determina que a partir de 2026, os moradores pagarão um valor adicional à taxa de iluminação pública adicionada mensalmente à conta de energia elétrica de todos que moram na cidade.
A partir de janeiro, as duas taxas serão unificadas: a taxa antiga que já é paga (iluminação pública) somada à nova taxa (segurança). O placar ficou em 14 votos favoráveis e 7 contra. Veja como votaram os vereadores.
A favor da nova taxa
Claudio Apolinário (PSD), Fabião Zagueiro (PSD), Gilson Campos (PRD), Marcão da Academia (PSD), Marcelo Garcia (PRD), Milton Vieira Filho (Republicanos), Rafael Pascucci (PSD), Renato Santiago (União), Sidney Campos (PSDB), Zé Luis (PSD), Lino Bispo (PL), Rogério da Acasem (PP), Roberto Chagas (PL) e Roberto do Eleven (PSD)
Contra a nova taxa
Amélia Naomi (PT), Anderson Senna (PL), Carlos Abranches (Cidadania), Fernando Petiti (PSDB), Juliana Fraga (PT), Sérgio Camargo (PL) e Thomaz Henrique (PL).
eu não quero, faça me o favor afff