Qual a última vez que você higienizou seu celular?
Uso do álcool isopropílico (não o álcool gel) é indicado para a limpeza de aparelhos eletrônicos e pode ser encontrado em sites de varejo, supermercados e lojas de informática
Os telefones celulares podem ser muito sujos. Um estudo do Centro Universitário Devry Metrocamp já mostrou que o aparelho pode abrigar mais de 23 mil micro-organismos, como fungos e bactérias, que podem causar infecções gastrointestinais e até de pele, sabia? Por outro lado, os aparelhos não podem ser limpos com qualquer produto. E “limpar” o aparelho esfregando na roupa não vale…
“Limpar a superfície do aparelho, seja o vidro ou a película protetora, com álcool isopropílico (líquido), é importante. Além disso, convém manter as mãos que manuseiam o aparelho sempre higienizadas”, recomenda o infectologista Leonardo Weissmann.
Usar água, sabão ou detergente é a maneira mais comum para manter as mãos limpas (com a pandemia, o álcool gel também se popularizou). No entanto, nenhum deles deve ser usado nos celulares.
Isso porque, além do vidro e das películas aplicadas em lojas, as telas dos aparelhos possuem mecanismos como as películas oleofóbicas, que protegem o telefone dos óleos produzidos naturalmente pelas mãos.
Sendo assim, o uso do álcool isopropílico (não o álcool gel) é indicado para a limpeza de aparelhos eletrônicos e pode ser encontrado em sites de varejo, supermercados e lojas de informática.
Foto: Reprodução
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário