AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Polêmica em São José: presença de Milly Lacombe em evento literário é alvo de pressão política

Polêmica em São José: presença de Milly Lacombe em evento literário é alvo de pressão política

Sob críticas de grupos bolsonaristas e parlamentares do PL, nome da jornalista desaparece da programação do Parque Vicentina Aranha e levanta debate sobre censura cultural

Por Portal Aqui Vale
Foto: Reprodução

Rumores reforçam a informação de que o convite para a jornalista Milly Lacombe participar da abertura de um evento literário no Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos, teria sido cancelado por recomendação do prefeito Anderson Farias (PSD), sob pressão de grupos bolsonaristas.

Até agora, não há confirmação oficial da Prefeitura ou da organização do evento sobre o caso, mas o nome de Milly, no entanto, não aparece na programação mais recente, o que alimentou as especulações.

No meio cultural, a possível exclusão reacendeu o debate sobre censura política em eventos culturais e a influência de pressões ideológicas na cidade.

Quem é Milly Lacombe?

Milly Lacombe é jornalista, escritora e roteirista brasileira. Ao longo de sua carreira profissional, trabalhou em vários veículos de comunicação, especialmente como comentarista esportiva e cultural.

É também autora de seis obras, entre as quais Segredos de uma Lésbica para Homens (2004), Tudo é Só Isso (2010) e O Ano em Que Morri em Nova York (2017), e foi roteirista do programa Amor & Sexo, da Globo, em 2018.

Feminista e homossexual assumida, é notória por seu estilo de escrita franco e muitas vezes provocativo. Em 2006, por exemplo, Lacombe envolveu-se em uma polêmica com Rogério Ceni, então goleiro do São Paulo, durante o programa vespertino Arena SporTV, que gerou uma discussão acalorada entre os dois ao vivo e uma grande repercussão nos meios esportivos.

Pressão política em SJC

Vereadores do PL também se manifestaram nas redes sociais, reforçando as críticas à presença da jornalista no evento.

“Peço a você, joseense, força para que essa pessoa não seja contratada e não pise em solo joseense, ainda mais dentro de um parque público. Nós não vamos aceitar que coloque essa narrativa goela abaixo do povo joseense”, publicou o vereador Anderson Senna.

Thomaz Henrique, também do PL, disse: “Não vamos aceitar! Procure as empresas patrocinadoras, a entidade organizadora, prefeitura e vereadores e exija que ela seja ‘desconvidada’. Chega!”

E, por fim, Sérgio Camargo se posicionou contra a participação da jornalista no evento. “Quem ataca a família não é bem-vinda em São José! Espero que a organização do FLIM e o Parque Vicentina Aranha revejam a decisão de trazer como uma das principais atrações culturais uma escritora que ataca a família e desrespeita a base da nossa sociedade!”

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *