“Saidinha” libera mais de 3,2 mil presos no Vale do Paraíba nesta terça (16)
Entre os beneficiados está Lindemberg Alves, condenado pela morte de Eloá Cristina em 2008, que cumpre pena na Penitenciária 2 de Tremembé
Mais de 3,2 mil presos do Vale do Paraíba vão deixar as unidades prisionais a partir desta terça-feira (16) durante a saída temporária. Entre os beneficiados está Lindemberg Alves, condenado pela morte de Eloá Cristina em 2008, que cumpre pena na Penitenciária 2 de Tremembé.
O benefício é previsto pela Lei de Execução Penal e concedido a presos do regime semiaberto que já cumpriram parte da pena e mantêm bom comportamento. Em São Paulo, a saída temporária ocorre quatro vezes por ano. No Vale, além da P2 de Tremembé, outras unidades, como as penitenciárias femininas e estabelecimentos em Potim e Caraguatatuba, também terão presos liberados, embora em menor número.
Os detentos devem retornar aos presídios na próxima segunda-feira (23). O único estabelecimento da região que não terá beneficiados nesta saída é o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taubaté.
Entre os nomes de maior repercussão, como o ex-jogador Robinho, Fernando Sastre e Thiago Brennand, nenhum está entre os liberados, já que cumprem pena em regime fechado ou não atendem aos requisitos legais.
Deixe um comentário