Morre Hermeto Pascoal neste sábado (13) aos 89 anos
Até o momento, a causa oficial da morte não foi divulgada
O compositor e multi-instrumentista brasileiro Hermeto Pascoal faleceu no sábado (13) aos 89 anos. A notícia foi confirmada pelas redes sociais de seu artista e por sua família. Até o momento, a causa oficial da morte não foi divulgada.
Em comunicado, a família afirmou: “Com serenidade e amor, comunicamos que Hermeto Pascoal fez sua passagem para o plano espiritual, cercado pela família e por companheiros de música.”
O multi-instrumentista alagoano estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.
Ainda segundo fontes, informações sobre despedidas públicas serão divulgadas pelos canais oficiais.
Sobre o artista:
Hermeto nasceu em 22 de junho de 1936, no município de Lagoa da Canoa, Alagoas. Autodidata, trabalhou com uma variedade enorme de gêneros musicais brasileiros—frevo, baião, samba, chorinho—e incorporou em suas criações objetos do dia a dia, sons da natureza, brinquedos, chaleiras, expandindo os limites do que se entende por música.
Hermeto também ganhou projeção internacional. Foi elogiado por artistas como Miles Davis, com quem colaborou. Ele foi reconhecido com diversos prêmios, incluindo Grammys Latinos, e continuou ativo praticamente até o fim de sua vida, apresentando-se e gravando.
O artista deixa seis filhos, 13 netos e dez bisnetos. Seu legado permanece como um dos mais ricos e originais da história da música brasileira.
Deixe um comentário