Polícia prende o terceiro suspeito envolvido na morte do peão de boiadeiro de Lagoinha
Jorge é irmão do vereador Fábio Pereira Marcondes, conhecido como Sueco (PSDB). Sueco também é réu no processo, acusado por homicídio. Os irmãos negam envolvimento no caso
O terceiro suspeito de envolvimento no assassinato a tiros do peão de boiadeiro Matheus Expedito de Campos, de Lagoinha, se entregou para a polícia nesta quarta-feira (10).
O homem, considerado foragido desde julho, se apresentou por volta das 15h na Delegacia Seccional de Taubaté, acompanhado de um advogado. Ele foi identificado como Jorge Márcio Marcondes, de 48 anos.
Jorge é irmão do vereador Fábio Pereira Marcondes, conhecido como Sueco (PSDB), que é presidente da Câmara de Lagoinha. Sueco também é réu no processo, acusado por homicídio. Mas não há mandado de prisão contra ele. Os irmãos negam envolvimento no assassinato do peão.
Além de Jorge, também estão presos acusados pelo crime: Rodrigo Joaquim Martins Barbosa e Gabriel Querino Siqueira.
Acusação
A denúncia do Ministério Público afirma que o assassinato de Matheus foi motivado por vingança após uma briga entre Jorge e o peão. E que Jorge contratou dois executores para o crime, Rodrigo e Gabriel, mediante pagamento de R$ 1 mil. Jorge pediu que seu irmão, o vereador Sueco, fizesse a transferência bancária a um dos executores, o que foi atestado na investigação da Polícia Civil.
Relembre caso
Matheus Expedito de Campos, de 24 anos, foi morto a tiros em Lagoinha, no dia 30 de abril deste ano. Ele foi assassinado em frente à borracharia em que trabalhava, na rua Maria do Carmo Gouvêa Rocha, região central da cidade, e deixou uma filha. A vítima e um amigo voltavam de uma padaria, quando Matheus foi baleado por dois homens em uma moto.
Foto: Reprodução
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário