Novos radares passam a funcionar no Vale, Serra e Litoral Norte a partir desta terça (09)
Objetivo é reduzir acidentes e reforçar a segurança nas estradas com fiscalização eletrônica em pontos estratégicos; no total, 191 equipamentos já estão em operação
Quatro novos radares de fiscalização eletrônica entram em operação nesta terça-feira (09) em rodovias que cortam o Vale do Paraíba, a Serra da Mantiqueira e o Litoral Norte.
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP), os novos equipamentos foram instalados em trechos considerados críticos, com base em estudos técnicos que analisaram fatores como histórico de acidentes, excesso de velocidade, características da via e presença de áreas de travessia de fauna.
Os radares começam a operar nos seguintes locais:
- SP-046 (Santo Antônio do Pinhal) – Km 154,221 | Velocidade máxima: 40 km/h
- SP-050 (Monteiro Lobato) – Km 128,100 | Velocidade máxima: 50 km/h
- SP-055 (Ubatuba) – Km 79,800 | Velocidade máxima: 60 km/h
- SPA 017/123 (Tremembé) – Km 1,705 | Velocidade máxima: 60 km/h
Segundo o DER-SP, a fiscalização eletrônica tem como objetivo principal reforçar a segurança viária e prevenir acidentes. A partir da ativação, motoristas que trafegarem acima do limite de velocidade nos trechos monitorados poderão ser autuados.
A ativação faz parte de uma ação do DER-SP, que coloca em funcionamento 40 novos equipamentos em diferentes regiões do estado. Com isso, o total de radares ativos nas rodovias estaduais não concedidas chega a 191.
Foto: DER
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário