Mãe do agressor do cavalo mutilado em Bananal se manifesta sobre o caso
Após o caso viralizar nas redes sociais e ganhar destaque nacional, nesta segunda-feira (18), a polícia ouviu o tutor do cavalo, de 21 anos, e uma testemunha. Famosos como a cantora Ana Castela, o influenciador Gustavo Tubarão e a atriz Paola Oliveira saíram em defesa do animal nas redes, cobrando que as autoridades investiguem o caso
Nas redes sociais, uma mulher que se apresenta como mãe do agressor do cavalo mutilado em Bananal, se manifestou sobre o caso em um vídeo publicado no Instagram na manhã desta terça-feira (19). Ela afirma que o filho tentou socorrer o cavalo, mas que o animal não resistiu e Andrei ficou transtornado.
“Ele fez de tudo para que o cavalo ficasse bem, mas o animal não resistiu. Quando o cavalo morreu, ele ficou transtornado. Naquele momento, estava alcoolizado e acabou perdendo a cabeça. Depois que o cavalo já estava morto, ele cortou a pata do animal”, afirmou a mulher.
O caso
A Polícia Civil investiga uma denúncia de maus-tratos envolvendo um cavalo que foi mutilado com um facão em Bananal. O animal morreu após o episódio. A ocorrência foi registrada no último sábado (16), na zona rural da cidade.
Com a repercussão nacional nas redes sociais, a polícia ouviu, nesta segunda-feira (18), o tutor do cavalo, de 21 anos, e uma testemunha. Celebridades como a cantora Ana Castela, o influenciador Gustavo Tubarão e a atriz Paolla Oliveira se manifestaram em defesa do animal e cobraram providências das autoridades.
Segundo o boletim de ocorrência, a testemunha relatou que os dois participavam de uma cavalgada, cada um com um cavalo, quando o animal branco parou de andar e deitou no chão, apresentando respiração fraca até cessar por completo. O tutor acreditou que o cavalo havia morrido.
Ainda conforme o relato, nesse momento o jovem teria dito: “se você tem coração, melhor não olhar” e, em seguida, sacou um facão da cintura e desferiu um golpe na pata do animal. A testemunha contou que passou mal com a cena e deixou o local, sem saber o que aconteceu depois. O tutor foi localizado pela polícia e prestou depoimento.
No B.O., ele confirmou ter desferido o golpe, mas alegou que o cavalo já estava morto quando fez isso.
O caso foi registrado como prática de ato de abuso a animais, agravado pela morte do cavalo, e segue em investigação. Até o momento, ninguém foi preso.
Vídeo: @boiadeiro_queiroz7
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário