Polícia Civil fecha adegas e apreende bebidas falsificadas em SJC
A ação, batizada de Operação Última Dose, teve o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Fiscalização de Posturas da Prefeitura, do Instituto de Criminalística e da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe)
Uma operação coordenada pelo 1º Distrito Policial de São José dos Campos resultou no fechamento de três adegas e na apreensão de bebidas alcoólicas supostamente falsificadas, contrabandeadas e vendidas sem registro. A ação, batizada de Operação Última Dose, teve o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Fiscalização de Posturas da Prefeitura, do Instituto de Criminalística e da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe).
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em três locais:
- Uma adega na Avenida 23 de Maio;
- Uma na Rua Siqueira Campos;
- E outra na Rua Carvalho de Araújo, no bairro Vila Maria.
Conforme a denúncia formalizada pela Abrabe, havia fortes indícios de que esses estabelecimentos comercializavam bebidas falsificadas, contrabandeadas e sem registro nos órgãos oficiais. Um dos locais já havia sido lacrado pela prefeitura, mas voltou a funcionar no mesmo dia. Durante a operação, os agentes levantaram indícios relacionados a crimes como falsificação, corrupção ou alteração de produtos alimentícios, descaminho e comercialização sem registro. As bebidas apreendidas serão analisadas pelo Instituto de Criminalística para confirmar se houve adulteração ou falsificação.
Deixe um comentário