Quem é Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma preso em SP e com 9 lojas em São José dos Campos
Ele fundou a Ultrafarma em 2000, aproveitando a regulamentação dos medicamentos genéricos, e consolidou a marca como uma das principais redes de venda de remédios pelo Brasil
Aparecido Sidney de Oliveira, fundador e dono da rede de farmácias Ultrafarma, foi preso nesta terça-feira (12) durante a Operação Ícaro, conduzida pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e pela Polícia Militar, que investiga um esquema bilionário de corrupção envolvendo auditores fiscais da Secretaria da Fazenda do estado.
Sidney Oliveira, de 71 anos, é natural de Nova Olímpia, no Paraná, e construiu sua trajetória no ramo farmacêutico desde a infância, quando começou a trabalhar em farmácias locais. Ele fundou a Ultrafarma em 2000, aproveitando a regulamentação dos medicamentos genéricos, e consolidou a marca como uma das principais redes de venda de remédios pelo Brasil, com forte presença em televendas e na internet.
Atualmente, a rede tem nove unidades em SJC, incluindo pontos estratégicos no Centro da cidade, Vila Adyana, Shopping Jardim Oriente, e na Zona Sul, conhecidos pela venda de medicamentos genéricos com preços acessíveis.
A Operação Ícaro mira um esquema que teria movimentado mais de R$ 1 bilhão em propinas, com auditores fiscais aprovando benefícios fiscais e créditos tributários de forma irregular para empresários do setor varejista, entre eles Sidney Oliveira. Além da prisão do empresário, foram cumpridos mandados contra outros envolvidos, como auditores e dirigentes de outras empresas.
O Ministério Público continua as investigações para identificar toda a extensão do esquema e possíveis outros envolvidos, além de analisar os impactos financeiros para o Estado de São Paulo.
Deixe um comentário