Dupla finge ser motorista de aplicativo para assaltar idosa em Taubaté
A ocorrência foi na rua Helvino de Moraes no distrito de Quiririm
Uma idosa de 65 anos foi assaltada e teve a bolsa e o celular tomados enquanto aguardava um motorista por aplicativo em Taubaté, na segunda-feira (21) . O homem fingiu ser motorista de aplicativo para assaltar a vítima. O caso aconteceu por volta das 11h30, na rua Helvino de Moraes, no distrito de Quiririm, em Taubaté.
O vídeo mostra a idosa na rua aguardando a chegada de um carro, após ter solicitado um motorista por aplicativo. Quando um veículo se aproximou, ela percebeu que a placa era diferente.
Ela contou para a polícia que o motorista explicou que havia trocado a placa do carro. Quando ela abriu a porta do veículo, outro homem de moletom azul anunciou o assalto com uma arma (que depois a polícia descobriu ser falsa).
A idosa se assustou e, em seguida, teve a bolsa e o celular tomados pelo ladrão, que voltou ao carro e fugiu. Depois do crime, os suspeitos foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté.
O monitoramento começou a partir das imagens do crime e conseguiu encontrar o carro prata na rua Anardino Pereira Lima, no bairro Jardim Santa Tereza, onde foi realizada uma abordagem.
Os homens, que têm 23 e 32 anos, foram presos e levados à delegacia da Polícia Civil. A polícia encontrou a arma falsa e porções de cocaína e crack com eles. Também foram encontrados o celular e a bolsa da idosa, que foram devolvidos a ela.
Foto: Reprodução
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário