Bancada do PL rebate fala de Anderson e reafirma independência
Partido afirma que seus cinco vereadores não compõem a base governista e repudia tentativa de divisão interna.
Nesta segunda-feira (21), o Partido Liberal (PL) de São José dos Campos divulgou uma nota oficial para esclarecer recentes declarações do prefeito Anderson Farias (PSD), feitas durante entrevista à rádio CBN na última segunda-feira (14).
Durante a entrevista, Anderson afirmou que o vereador Lino Bispo (PL) integraria sua base de apoio na Câmara Municipal. “Podemos afirmar que o Lino Bispo é da bancada do governo. Agora estamos de recesso, mas na volta ele já participa das reuniões e discussões junto ao Executivo”, disse o prefeito.
Atualmente, a bancada do PL em São José dos Campos é formada pelos vereadores Lino Bispo, Roberto Chagas, Senna, Sérgio Camargo e Thomaz Henrique.
No entanto, a nota divulgada pelo partido nega oficialmente qualquer alinhamento com o governo municipal e afirma que os cinco parlamentares permanecem independentes.
“Diferentemente dos que foi recentemente afirmado pelo Chefe do Poder Executivo, o partido e seus 5 vereadores permanecem independentes – livres para votar conforme suas convicções e sem compor, oficialmente a base de apoio irrestrita ao governo.” Afirmou o PL.
O PL também reforça que seus vereadores continuarão atuando em defesa do interesse público:
“Continuaremos todos os cinco agindo sempre na defesa do interesse público, votando com o governo no que for bom para a cidade, mas também contra aquilo que considerarmos ruim.”
Apesar do tom crítico, a nota expressa respeito institucional à Prefeitura e ao prefeito Anderson Farias. No entanto, faz um alerta sobre possíveis tentativas de enfraquecer o grupo:
“Reafirmamos nossa independência e repudiamos qualquer tentativa de rachar a bancada joseense do maior partido do Brasil, que seguirá unida em prol da nossa cidade e do nosso país.”
Deixe um comentário