Eve anuncia venda de 50 “carros voadores” para Costa Rica
A venda foi anuncia nesta segunda-feira (30)
A Eve Air Mobility, empresa controlada pela Embraer, anunciou a venda de 50 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (rVTOLs), mais conhecidas como “carros voadores” para operações na Costa Rica. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (30).
Segundo a empresa, o objetivo do acordo é conectar aeroportos a resorts e diagnósticos e destinos ecológicos por meio de rotas curtas.
“A malha rodoviária extensa frequentemente congestionada pode resultar em longos tempos de deslocamento. Ao implementar serviços de táxi aéreo eficientes e de baixa emissão, a iniciativa busca transformar a mobilidade de turistas e residentes, reduzir o tráfego terrestre e reforçar a reputação da Costa Rica como referência em turismo sustentável” declarou a Eve em nota.
A Eve prevê iniciar as entregas dos “carros voadores” em 2027, mesmo ano em que pretende começar as operações comerciais com os veículos elétricos.
Atualmente, há cerca de 3 mil unidades encomendadas. Antes de operar, os eVTOLs ainda precisam da certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Deixe um comentário