Mulheres têm capacidade de transformar os ambientes e trazem cor, olhares e sorriso
“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza…” Artigo 5, Constituição Federal. A nossa Constituição Federal declarou que mulheres e homens são…
“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza…”
Artigo 5, Constituição Federal.
A nossa Constituição Federal declarou que mulheres e homens são iguais perante a lei, mas podemos dizer que há algo nas mulheres que vai além da lei.
De fato, aqui em nossa coluna, nós abordaremos vários temas, inclusive, relativos aos direitos das mulheres e os reflexos na sociedade, mas hoje, queremos trazer algo íntimo e uma reflexão sobre a mulher.
Nós mulheres temos uma capacidade que vai além da percepção inerente à feminilidade, é a famosa intuição. Isso acontece porque estamos inclinadas ao uso bilateral de nossos cérebros, principalmente, o lado direito do cérebro “que está associado a percepção mais intuitiva”, bem como, prestamos mais atenção nos nossos sentimentos.
Nós mulheres temos a capacidade de transformar os ambientes, trazemos a cor, o novo, os olhares e o sorriso. Nós mulheres temos a graça para gerar a vida, gerar sonhos e, do âmago, tirarmos forças para realizá-los!
Uma outra característica peculiar da mulher é o seu coração inegociável. Certa vez ouvi que o “coração de uma mulher é inegociável” e essa frase reverberou em minha mente durante semanas e pensei em algumas situações, lembrei da história real de uma mulher chamada Ana, que queria muito ter um filho, seu marido a questionava se ele não era mais importante que o desejo de ter um filho e essa mulher lhe dizia categoricamente que não era. Ter um filho, para ela, era inegociável.
Nós mulheres somos assim, com um coração inegociável, porque quando desejamos algo aplicamos fé, somos perseverantes e obstinadas, vamos à luta, nos doamos e, se necessário, nós nos reinventamos. Até por esse motivo, a mulher lidera o ranking do empreendedorismo e aqui no Brasil somos 10,1 milhões de empreendimentos, cujo crescimento foi de 41% no último ano.
E é sobre isso que abordaremos em nossa coluna quinzenalmente, mulher, seu coração, sua graciosidade, seu direito e relevância em todos os setores.
Nós geramos, construímos, nutrimos e influenciamos. Grandes expectativas!
Por isso, minha amiga, revista-se de força e dignidade e sorria diante do futuro!
(2023, Fleurity – Agência Brasil/Sebrae – Correio Braziliense – 1. Samuel 1.8 – Provérbios 31.25)
Como sempre, você ter as palavras certas. Somos seres lindamente pensados para solucionar muitos problemas.
Um coração inegociável resume o que somos.
Que bom ter uma coluna abordando assuntos tão importantes para nós.
Já quero a próxima
Cada um tem o seu papel a cumprir na sociedade, homens e mulheres.
Mas existe algo que nos é peculiar.
O jeito de olhar e observar tudo ao seu redor com equilíbrio e leveza.
Ah e sobre ter um coração inegociável, isso pertence a nossa natureza.
Amei e já estou curiosa para a próxima coluna.