Ministério do Desenvolvimento Social é isolado após suspeita de bomba em Brasília
A Polícia Militar cercou o edifício; homem acompanhado de uma mulher e duas crianças afirma estar com explosivos
Nesta quinta-feira (22), o Ministério do Desenvolvimento Social, localizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi isolado após uma ameaça de bomba. Por volta das 16h, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) cercou a entrada do prédio após um homem afirmar que estava com um artefato explosivo.
De acordo com testemunhas, o suspeito está acompanhado de uma mulher e duas crianças e carrega um pacote considerado suspeito pelos agentes de segurança. Ainda segundo a PM, ele segura um possível detonador e teria acionado um explosivo de menor intensidade nas proximidades.
Inicialmente, os servidores foram orientados a permanecer dentro do prédio. Cerca de meia hora depois, por volta das 16h30, o Corpo de Bombeiros Militar do DF chegou ao local, iniciando o processo de evacuação do edifício.
Relatos de funcionários que estavam no prédio no momento da explosão confirmam o clima de tensão. “Estávamos trabalhando quando ouvimos o barulho. As pessoas começaram a correr para entender o que estava acontecendo”, disse o auxiliar de escritório Kaleb Estanislau. Já o estagiário Mateus Melo da Rocha relatou ter ouvido a explosão mesmo estando no oitavo andar.
A PMDF segue no local negociando com o suspeito e tentando garantir a segurança dos envolvidos.
Deixe um comentário