Projeto quer isentar entidades sociais da cobrança de estacionamento rotativo
Proposta está em tramitação na Câmara Municipal de São José
Um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de São José dos Campos pretende isentar a taxa de estacionamento rotativo, conhecida como Nova Azul Eletrônica, para entidades sociais da cidade. A medida visa apoiar e fortalecer as atividades dessas organizações que, segundo a proposta, desempenham papel fundamental na sociedade.
Autor do projeto, o vereador Gilson Campos (PRD), afirma que “muitas entidades sociais operam com recursos limitados e destinam grande parte de seu orçamento para suas atividades principais. Nesse sentido, a isenção do pagamento de zona azul ajudaria a reduzir os custos operacionais”, disse.
Para ser beneficiada com a isenção, as entidades filantrópicas e sociais deverão ser legalmente constituídas, além de reconhecidas e cadastradas na Secretaria Municipal de Apoio Social ao Cidadão.
A identificação que garante a gratuidade será feita por meio de um “cartão de isenção” fornecido pela Prefeitura Municipal. O cartão vai identificar o veículo e a entidade beneficiária, sendo seu uso intransferível. A validade anual e a renovação deverão ser solicitadas com antecedência mínima de 30 dias antes do vencimento.
Pela proposta, a entidade que portar o cartão de isenção poderá permanecer no estacionamento rotativo pelo tempo máximo de duas horas diárias. A identificação deverá ser exposta no painel dianteiro do veículo, mesmo que haja permanência do condutor no interior do automóvel. Em caso de uso irregular do cartão, a entidade perderá o direito da isenção por um período de um ano.
O projeto de lei está na fase de análise das comissões permanentes da Câmara e aguarda parecer para ser pautado.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Foto: PMSJC
Deixe um comentário