Jovem com esquizofrenia foge da UPA e tenta matar o pai a facadas em Taubaté
Ele também agrediu a mãe durante o surto
Um jovem de 24 anos fugiu de uma Unidade de Pronto Atendimento e tentou matar o pai a facadas na tarde desta quinta-feira (15), em Taubaté.
A família relatou à polícia que o ataque aconteceu após o jovem fugir da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Helena, onde ele havia sido internado por estar agressivo devido a um surto psicótico.
De acordo com o boletim de ocorrência, os pais afirmam que o filho é esquizofrênico e realiza tratamento há anos no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) do município. No dia anterior, 14 de maio, os pais haviam solicitado sua internação devido a um surto.
Ainda conforme o relato dos pais, após ser levado para a UPA Santa Helena por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Militar, ele foi mantido amarrado ao leito.
Por volta das 15h30, de quinta (15), enfermeiras da unidade decidiram soltar as amarras por considerarem que o paciente estava mais calmo. Poucos minutos depois, ele fugiu do local.
O jovem esfaqueou o pai na região do peito e na mão esquerda. A mãe tentou impedir o ataque e levou dois socos no rosto. Em seguida, o rapaz fugiu em uma moto da família. Segundo a mãe, ele não tem habilitação e não sabe pilotar.
Foto: Reprodução
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário