Síndrome da Cabeça Caída pelo uso de drogas é registrada por médicos
Popularmente conhecida como "Síndrome da Cabeça Caída", é uma condição médica caracterizada pela fraqueza dos músculos extensores do pescoço, que os torna incapazes de suportar o peso da cabeça
Recentemente, médicos da Universidade de Medicina de Isfahan, no Irã, documentaram o caso de um jovem de 23 anos, que a cabeça caiu em um ângulo de 90 graus pois seus músculos do pescoço não conseguiam mais sustentá-la.
A Cifosfoliose Cervical (CKS), popularmente conhecida como ” Síndrome da Cabeça Caída”, é uma condição médica caracterizada pela fraqueza dos músculos extensores do pescoço, que os torna incapazes de suportar o peso da cabeça. É uma condição grava e que está associada a diversas condições neuromusculares, incluindo miopatia mitocondrial, miopatia congênita, doença do neurônio motor ou anormalidades anatômicas, como uma cabeça anormalmente grande. No entanto, médicos de uma universidade iraniana relataram recentemente um caso não documentado de CKS, causado por anos de abuso de substâncias.
O jovem não teve sua identidade revelada, apenas descrita como “vindo de uma origem socioeconomicamente desfavorecida”, com “um histórico médico significativo de transtorno depressivo maior e abuso de substâncias, incluindo dependência de heroína, ópio e anfetaminas”. Os médicos descreveram que “após cada episódio de uso de anfetamina, o paciente manteve consistentemente uma posição cifótica fixa do pescoço por longos períodos, levando a uma alteração progressiva em seu alinhamento cervical”.
Deixe um comentário