Roberto Campos Neto será vice-presidente do conselho do Nubank
Ex-presidente do Banco Central assume o cargo no dia 1º de julho
O ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, vai assumir o cargo de vice-chairman e chefe global de Políticas Públicas do Nubank. O anúncio foi feito nesta terça-feira (6) pelo banco. Campos Neto assume o cargo no dia 1º de julho, após cumprir a quarentena de seis meses desde que deixou o comando do Banco Central.
De acordo com o comunicado divulgado pelo Nubank, Campos Neto se reportará diretamente ao CEO e fundador da instituição, David Vélez. O comunicado diz ainda que o ex-chefe de autoridade monetária nacional atuará em três frentes principais: apoio à expansão internacional da empresa, articulação com reguladores financeiros globais e contribuição estratégica para análises econômicas e de risco nas operações no Brasil e América Latina.
Campos Neto representará a Nu Holdings em fóruns e conselhos internacionais, além de elevar a análise econômica e de risco para as operações do Nu, contribuindo para desenhar a estratégia de negócios de longo prazo do banco.
O ex-presidente do Banco Central afirmou estar “ansioso por essa mudança de carreira e por liderar as equipes do Nubank em sua jornada contínua para desenvolver produtos e serviços financeiros inovadores, apoiando políticas e regulações modernas e competitivas no cenário internacional, levando a um maior acesso, transparência e qualidade para os consumidores”, disse.
Roberto Campos Neto tem uma extensa carreira no setor financeiro, atuando como Presidente do Banco Central do Brasil de 2019 até o final de 2024. Durante seu mandato, a organização recebeu o prêmio de “Central Bank of the Year” em 2024 pela Central Banking Magazine. Além disso, ele é a única pessoa a ter recebido o prêmio de “Best Central Banker of the Year” da revista LatinFinance por três anos consecutivos.
Em 2020, também foi reconhecido pela revista The Banker como o “Best Central Banker of the Year” por sua liderança no enfrentamento da inflação durante a pandemia.
Em seu mandato no Banco Central, Campos Neto implementou avanços em inovação que levaram à inclusão de milhões de brasileiros no setor e ao aumento do acesso ao crédito. Ele supervisionou o lançamento e desenvolvimento do método de pagamento instantâneo PIX, avançou a agenda do Open Finance (integração dos sistemas financeiros) e promoveu o Drex, o real digital (R$) utilizando tecnologia blockchain.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Foto: Reprodução
Deixe um comentário