Papa Francisco pode dar nome a novo Centro de Reabilitação em São José
Proposta foi apresentada na segunda-feira (21)
A Câmara Municipal de São José dos Campos vai analisar um projeto de lei que pretende denominar o novo Centro Especializado em Reabilitação III, como ‘Centro Especializado em Reabilitação III Papa Francisco’. A unidade está sendo construída no Bosque dos Eucaliptos, zona sul da cidade.
A proposta, de autoria do vereador Zé Luis (PSD), foi protocolada na segunda-feira (21) e pretende homenagear o líder católico. Segundo a propositura, o Papa Francisco sempre pautou seu pontificado por uma visão profundamente humana e cristã da realidade, promovendo valores como a fraternidade, a dignidade da vida, a compaixão e o compromisso com os que mais sofrem.
Ao propor essa homenagem, o parlamentar afirma buscar vincular o nome de uma das maiores autoridades morais e religiosas a um equipamento público de saúde que tem como missão acolher e reabilitar pessoas com deficiência.
O texto afirma, ainda, que nomear o CER III em homenagem ao Papa Francisco é, também, uma forma de declarar publicamente que “acreditamos em uma sociedade mais fraterna, solidária e comprometida com os que mais precisam. É reconhecer que a fé, quando aliada à ação concreta, transforma realidades e inspira políticas públicas mais humanas e eficazes”.
O projeto vai ser analisado pelos vereadores. O Centro Especializado em Reabilitação começou a ser construído em janeiro. A unidade deve atender pacientes de Jambeiro e Monteiro Lobato. As obras tiveram início em janeiro e a expectativa é que fique pronto em 12 meses.
Deixe um comentário