AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Polícia investiga esquema de fraudes licitatórias e lavagem de dinheiro em Caraguatatuba

Polícia investiga esquema de fraudes licitatórias e lavagem de dinheiro em Caraguatatuba

A ação foi coordenada pela Polícia Civil de São José dos Campos

Por Portal Aqui Vale

A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira (10) a “Operação Cartel do Pregão” contra um esquema de fraude em licitações e lavagem de dinheiro  – envolvendo um grupo empresarial com atuação em Caraguatatuba. Até o momento não há informações sobre presos.  

As empresas investigadas participavam de licitações públicas com preços até três vezes acima dos valores de mercado, levantando suspeitas de superfaturamento. Também havia indícios de que as concorrentes agiam para simular competitividade, burlando as regras do processo licitatório.

A apuração iniciou após uma denúncia anônima e foi reforçada por informações de inteligência. A polícia identificou que as empresas envolvidas, embora distintas no papel, compartilhavam endereço, identidade visual, contabilidade e até estrutura operacional, o que indicaria a existência de um mesmo núcleo empresarial operando de forma fraudulenta.

Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs) do COAF revelaram movimentações financeiras superiores a R$ 50 milhões, com repasses cruzados entre as empresas e uso de “laranjas” para ocultar os verdadeiros beneficiários dos recursos. 

Na manhã desta quinta (10), foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça de Caraguatatuba. As diligências aconteceram em três endereços no Guarujá, dois na capital paulista e um em Praia Grande. Entre os alvos estão sede de empresas e residências de pessoas ligadas à organização.

Todo o material apreendido será analisado. A ação foi coordenada pela Polícia Civil de São José dos Campos. 

Foto: Polícia Civil 

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *