Prefeitura divulga balanço dos 100 primeiros dias de governo
Prefeito destacou projetos e obras que devem continuar na cidade
A Prefeitura de São José dos Campos realizou na manhã desta quinta-feira (10) apresentação das ações dos 100 primeiros dias de governo. O evento foi realizado na Casa Olívio Gomes, no Parque da Cidade, zona norte da cidade, e reuniu o prefeito Anderson Farias (PSD), o vice-prefeito, Coronel Wilker, secretários municipais e vereadores.
Durante a abertura, o secretário de governança, Jhonis Santos, destacou o trabalho desenvolvido por todas as secretarias ao longo desses primeiros meses de governo. Jhonis afirmou que a data é simbólica e que ainda há muita coisa para acontecer.
“Nosso trabalho não para e não vai parar. Ainda temos 1361 dias de governo e cada dia é um dia a mais nesse trabalho importante para o desenvolvimento da cidade”, disse.
O prefeito Anderson Farias afirmou que o trabalho da atual administração está dividido em quatro eixos de atuação: simplificar, inovar, gestão aberta e compartilhamento de recursos. Além disso, todos os compromissos apresentados durante a campanha eleitoral estão registrados em cartório e serão cumpridos.
Servidores
O chefe do executivo destacou alguns pontos do trabalho em diversas áreas. O pagamento do gatilho aos servidores públicos que, segundo o prefeito, não pode ser pago no ano passado em função do calendário eleitoral.
Concessões
Anderson destacou as concessões que devem ser feitas pela prefeitura. O mercado municipal, que está em reforma, deve ser concedido à iniciativa privada. O prefeito aproveitou para anunciar que a Urbam (Urbanizadora Municipal) vai assumir a obra de reforma do mercadão.
“Nós vamos rescindir o contrato com a empresa e a Urbam deve assumir essa obra que é complexa. Dessa forma, queremos dar celeridade e mais eficiência, já que a adequação acontece enquanto o espaço continua funcionando”, declarou.
Outro espaço que deve passar por concessão é o Parque da Cidade. O chefe do executivo destacou que o parque pode ser mais bem explorado e receber eventos e investimentos, trazendo visibilidade à cidade.
Saúde
Na área da saúde, o prefeito afirmou que a prefeitura e o governo federal firmaram uma parceria para a construção de uma nova maternidade na cidade. Serão investidos cerca de R$ 130 milhões, no espaço que hoje abriga o Tiro de Guerra, na Vila Industrial, zona leste da cidade.
Educação
Na educação, Anderson Farias destacou a contratação de novos professores, a ampliação das escolas de período integral, bem como a contratação e formação de novos cuidadores na educação infantil, que passaram a auxiliar nos cuidados e suporte das crianças.
Segundo o prefeito, a medida foi necessária tendo em vista a dificuldade para a contratação de estagiários que pudessem auxiliar os professores nas escolas de educação infantil.
O prefeito destacou ainda, a retomada das obras de novas escolas que estavam atrasadas, como as escolas do Bosque dos Ipês e do Dom Pedro, ambas na zona sul da cidade.
Pelom
Anderson também defendeu a Pelom (Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Munícipio), que pretende alterar a utilização de áreas verdes e institucionais. De acordo com o prefeito, a alteração da legislação vai permitir, por exemplo, a construção de conjuntos habitacionais menores e mais próximos das regiões urbanizadas da cidade.
“Infelizmente temos vereadores que aproveitaram para distorcer o projeto, não vai haver venda de área. A questão já está posta pelo governo federal e estadual, não tem como voltar atrás, só precisamos adequar a lei aqui. A cidade só tem a ganhar com isso”, declarou.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Foto: Portal Aqui Vale
Deixe um comentário