Embraer oferecerá sistema de WiFi de alta velocidade da Intelsat instalado de fábrica nos E-Jets E2
Parceria foi anunciada nesta quarta-feira (9)
A Embraer anunciou um acordo com a Intelsat para instalar seu sistema de conectividade de alta velocidade a bordo nos E-Jets E2 durante a fabricação das aeronaves. O sistema, com velocidades de transmissão de até 275 Mbps, oferece aos passageiros uma experiência de streaming e navegação semelhante às de suas redes domésticas durante o voo.
O produto da Intelsat é o primeiro sistema de satélite multiórbita a incorporar uma antena ESA (banda com orientação eletrônica, na sigla em inglês). Para os passageiros, isso se traduz em uma cobertura mais ampla, de transmissão mais rápida e com maior confiabilidade. A ESA estará disponível para instalação na linha de montagem até o final deste ano e será oferecida como opcional aos clientes.
O diretor de Programas das Intelsat, Rob Baird, disse que os passageiros dos jatos E2 poderão aproveitar em voo o mesmo acesso à internet de alta velocidade que já têm em suas casas, graças à ampla cobertura e baixa latência. “A Intelsat está oferecendo o primeiro sistema de conectividade a bordo via satélite multiórbita, com uma antena de banda com orientação eletrônica que será instalada já na fábrica da Embraer. Isso possibilitará que os passageiros tenham conectividade confiável e fluída assim que a aeronave entrar em serviço”, disse.
Já o diretor comercial da Embraer Aviação Comercial, Martyn Holmes, destacou que a instalação da conectividade com banda com orientação eletrônica da Intelsat, já na fábrica e antes da entrega da aeronave, é um bom exemplo de como estão facilitando a oferta de uma experiência aprimorada, tanto aos nossos clientes quanto aos passageiros. “Oferecer conectividade confiável e de alta velocidade é uma oportunidade fundamental para melhorar significativamente a experiência a bordo dos passageiros. Isso ajuda tanto na competitividade das companhias aéreas quanto aos seus passageiros, que podem ter mais produtividade e entretenimento durante o voo”, finalizou.
A rede LEO da Intelsat tem baixa latência, que é o atraso entre o envio e o recebimento de dados, e conta com cobertura em todo o planeta, incluindo as regiões polares. Já a rede GEO é mais indicada para áreas com grande concentração de pessoas, como grandes centros urbanos. A antena com banda de orientação eletrônica usada nesse sistema é leve e tem um design compacto, com menos de 3 polegadas de altura. Isso ajuda a diminuir o consumo de combustível, em linha com o compromisso da Embraer de garantir as características de sustentabilidade do E2.
A Intelsat, sediada em McLean (EUA), opera a maior rede integrada de satélites e em solo do mundo, e é um fornecedor líder de produtos e serviços de conectividade a bordo.
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Foto: Divulgação
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