Professores da rede estadual de São Paulo vão entrar greve
Paralização deve ter início no próximo dia 25 de abril
Os professores da rede estadual paulista vão entrar em greve a partir do próximo dia 25 de abril. A decisão foi tomada em assembleia realizada na sexta-feira (21), em frente à Secretaria Estadual de Educação, na Praça da República, região central da capital paulista.
O objetivo do movimento é pressionar o governo do Estado a atender as demandas da categoria. Entre as reivindicações dos educadores estão o reajuste salarial de 6,27%, a contratação de mais professores efetivos e um plano de climatização para as escolas.
Na última semana, o Ministério Público de São Paulo moveu duas ações públicas contra o governo estadual, exigindo a recomposição do quadro de professores e diretores efetivos. O Grupo de Atuação Especial de Educação (GEDUC), responsável pelas ações, aponta que a administração tem evitado a realização de concursos públicos e priorizado a contratação de profissionais temporários, comprometendo a qualidade do ensino e o direito de aprendizagem dos alunos.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação afirmou que está aberta ao diálogo e apoia a livre manifestação em âmbito democrático. “A pasta tem como objetivo principal a melhoria constante do ensino para todos estudantes e servidores e trabalha continuamente com o reconhecimento e a valorização da atividade docente”, diz a nota.
Deixe um comentário