EDP normaliza o fornecimento de energia para 94% dos clientes após apagão de ontem
Equipes estão mobilizadas para atender as mais de 2 mil ocorrências registradas
Em comunicado, a empresa informou que conseguiu restabelecer a energia para a maior parte dos consumidores que sofreram o apagão ocorrido ontem (18), causado pelas intensas chuvas e ventos fortes que derrubaram quatro torres de transmissão de energia.
A EDP destacou que continua com suas equipes mobilizadas para atender as mais de 2 mil ocorrências registradas, priorizando hospitais, postos de saúde, escolas, creches, serviços essenciais, além de situações que possam representar risco à vida e casos que afetem muitos consumidores. A distribuidora reforçou o atendimento na região, ampliando em seis vezes o número de equipes, com profissionais de outras áreas não impactadas pela tempestade colaborando para acelerar a normalização.
Parte das ações está sendo realizada em parceria com órgãos municipais e a Defesa Civil, e o tempo de reparo varia conforme a gravidade dos danos. De acordo com a Climatempo, a tempestade gerou 8.501 descargas atmosféricas na área de atuação da companhia.
A previsão do tempo indica que fortes chuvas podem continuar impactando a região até o final da semana. Por isso, a EDP reforça as orientações de segurança, alertando a população a nunca se aproximar de cabos ou fios caídos. Em caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada pelos seguintes canais de atendimento:
- Site: www.edp.com.br
- Aplicativo EDP Online
- WhatsApp: (11) 93465-2888
- Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123
Foto: Reprodução
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