AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Governo repudia tratamento dado a Milton Nascimento no Grammy

Governo repudia tratamento dado a Milton Nascimento no Grammy

Ele não teve direito a um lugar na mesa principal da cerimônia e se ausentou do evento

Por Portal Aqui Vale

O Ministério da Cultura publicou, nesta terça (04), uma nota de repúdio ao tratamento dado a Milton Nascimento na cerimônia do Grammy 2025. O cantor e compositor brasileiro, de 82 anos, não teve o direito de sentar nas mesas principais e optou por se ausentar do evento.

“O Ministério da Cultura (MinC) manifesta repúdio ao tratamento dispensado ao cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro, Milton Nascimento, na cerimônia do Grammy 2025. A decisão da Academia de posicioná-lo em um local incompatível com sua trajetória, prestígio internacional e necessidades físicas demonstra falta de sensibilidade e respeito a um dos maiores nomes da música brasileira. Milton Nascimento, ícone da cultura nacional, coleciona prêmios e reconhecimentos que atravessam gerações e fronteiras. Sua obra influenciou artistas em todo o mundo, elevando a música brasileira a patamares de excelência. Com sua voz única e composições memoráveis, Milton seguirá sendo celebrado por aqueles que compreendem e respeitam sua imensa contribuição à música”, diz o texto.

A equipe de Milton Nascimento explicou o que aconteceu em uma publicação no Instagram na última segunda (03). De acordo com informações divulgadas no post, Milton não foi “barrado” da cerimônia, mas tinha direito somente de se sentar na arquibancada, não nas mesas principais.

“Um dia antes, quando observamos os convites, constatamos que a Academia havia destinado um lugar para Esperanza, artista com quem Milton divide o disco indicado, nas mesas, entre os artistas principais ali presentes, enquanto destinaram para a lenda brasileira um lugar na arquibancada, desconsiderando não só toda a sua trajetória e prestígio em todo o mundo, como a sua idade avançada e impossibilidade de subir ou descer escadas. Quando questionados pela equipe de Esperanza, alegaram que ficariam nas mesas apenas os artistas que eles queriam no vídeo”.

Foto: Instagram/Milton Nascimento

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =