“A era de ouro começa hoje”, diz Donald Trump em discurso de posse
Trump prometeu fazer com que a América volte a crescer e ser, mais uma vez, um país industrial
“A era de ouro da América começa hoje”, discursou o novo presidente dos EUA. Donald Trump tomou posse como o 47º presidente dos Estados Unidos nesta segunda-feira (20). A cerimônia aconteceu na sede do Congresso devido ao frio extremo.
No início da fala, Trump agradeceu a vários ex-presidentes presentes e ao presidente cessante Joe Biden. “Deste dia em diante, nosso país florescerá e será respeitado novamente em todo o mundo. Seremos a inveja de todas as nações e não permitiremos que tirem vantagem de nós por mais tempo”, disse Trump.
Confira os principais pontos do discurso de posse:
- O presidente agradeceu o “amor e confiança” da comunidades negra e hispânica, que votaram nele durante a corrida eleitoral.
- Trump se comprometeu a assinar uma série de decretos anti-imigração, ao decretar emergência na fronteira EUA-México, e contra a política de gênero, ainda nesta segunda. “Há apenas dois gêneros: masculino e feminino”, afirmou.
- Donald Trump ainda declarou emergência nacional de energia, impulsionada pela alta da inflação e criou um “serviço de receita externa”.
- O presidente prometeu acabar com o incentivo a veículos elétricos.
- O legado de Trump, afirma ele, será de pacificador confiante e otimista.
- Trump prometeu “recuperar” o Canal do Panamá e disse que o país violou os acordos do tratado que exigem neutralidade nas operações da passagem.
- O presidente também reiterou o plano de mudar o nome do Golfo do México para Golfo da América.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário