Após 487 dias em guerra, Hamas e Israel assinam cessar-fogo em Gaza
Mais de 46.700 pessoas morreram na Faixa de Gaza e 1.200 em Israel
Depois de 467 de guerra na Faixa de Gaza e quase 48 mil mortos, Israel e Hamas chegaram a um acordo para cessar-fogo o conflito nesta última quarta-feira (15), entrando em vigor no domingo (19).
Mediada pelos Estados Unidos, Catas e Egito, esse é a segunda trégua assinada entra as duas partes desde o início da guerra, que se iniciou em outubro de 2023, fortalecendo ainda mais os conflitos e tensões no Oriente Médio. Mais de 46.700 pessoas morreram na Faixa de Gaza e 1.200 em Israel.
O acordo prevê a libertação gradual dos mais de cem reféns que estão sob o controlo do Hamas, a retirada das tropas de israelenses de Gaza, libertação de palestinos em presídios israelenses e planos para o futuro do território.
“Mesmo enquanto celebramos esta notícia, lembramos todas as famílias cujos entes queridos foram mortos no ataque do Hamas em 7 de outubro, e as muitas pessoas inocentes que perderam a vida na guerra que se seguiu. Já passou da hora de os combates terminarem e de o trabalho de construir a paz e a segurança começar”, firmou o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário