Novas imagens mostram tentativa de pouso do avião em Ubatuba
Acidente aconteceu no dia 09; quatro pessoas da mesma família estão internadas em SP
Novas imagens mostram o momento em que o avião sai da pista do Aeroporto de Ubatuba na última quinta-feira (09). O vídeo foi gravado pelo turista Rogério Prado, que mora em Passos, Minas Gerais.
Relembre o acidente
As pessoas que estavam no avião que ultrapassou a pista e explodiu no mar em Ubatuba, na manhã do dia 09 de janeiro, eram da família do produtor rural Nelvo Fries. As vítimas são a empresária Mireylle Fries, que é sócia da aeronave, seu marido e dois filhos. O piloto, identificado como Paulo Seghetto, morreu no acidente.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo afirma que a aeronave passou por uma excursão de pista, que é caracterizada quando o avião sai da pista no momento de pouso ou de decolagem.
A Rede Voa, que administra o aeroporto, informou que o avião havia saído do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, e tentou pousar em Ubatuba. Segundo a concessionária, “as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada”.
O avião decolou por volta das 09h do aeroporto de Mineiros, no interior de Goiás. O município fica localizado a cerca de 425 quilômetros de Goiânia e próximo às divisas do estado com o Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
Conforme os dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave pertence à família do produtor rural Nelvo Reis, que possui propriedades rurais em Goiás.
Destroços do avião
O avião que tentou pousar em Ubatuba e ultrapassou a pista foi retirado do mar durante a noite, 10 horas depois do acidente. Os destroços da aeronave foram levados para uma base do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) em São Paulo. A operação foi acompanhada por agentes da Polícia Civil, da Polícia Militar, do aeroporto local e da Força Aérea Brasileira.
Investigação
A Força Aérea Brasileira, a Polícia Federal, a Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo abriram investigações sobre o acidente para tentar desvendar como tudo ocorreu.
Transferência das vítimas para São Paulo
As vítimas do acidente foram transferidas para um hospital privado em São Paulo. As informações são do Hospital Regional de Caraguatatuba, onde todos estavam. A transferência foi realizada no começo da tarde do dia 10 de janeiro e foi um pedido da família.
📹Divulgação
Deixe um comentário