PDV da GM é encerrado com 66 adesões em São José dos Campos
Previsão da fábrica era de 100 adesões
O PDV (Plano de Demissão Voluntária) da GM em São José dos Campos terminou com 66 adesões, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos. A montadora tinha como meta que 100 trabalhadores aderissem ao plano de demissão.
A empresa ofereceu um carro 0 Km Onix Hatche ou R$ 85 mil, cinco salários extras além de um plano médico por um período de seis meses ou R$ 12 mil. Os trabalhadores que aderissem receberiam o pagamento de dias trabalhados no mês, 13° salário proporcional, férias indenizadas, aviso prévio de até três salários, multa de 40% sobre o FGTS e 2ª parcela da Participação nos Resultados.
O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos explicou que o PDV era um pedido dos trabalhadores que tinham intenção de sair e queriam uma condição melhor para o desligamento.
“Era uma opção pessoal do trabalhador aderir ou não. Não se trata de crise na empresa, pelo contrário a empresa contratou e está com a produção em alta”, disse Weller Gonçalves, Presidente do sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário