Homem é preso por posse irregular de aves silvestres e de arma em Monteiro Lobato
Aves estão aos cuidados do 3º Pelotão da Polícia Ambiental
A Polícia Ambiental localizou, na tarde deste sábado (14), aves silvestres em cativeiro durante uma patrulha na estrada municipal Nelson Gomes, no bairro Serrinha, em Monteiro Lobato.
A polícia avistou uma ave nativa pendurada na área externa de uma casa, o que levantou suspeitas. Abordaram o proprietário da residência que aparentou nervosismo. Foi realizada uma vistoria na qual foi encontrada uma espingarda calibre 32 e quatro munições.
O homem alegou que as aves eram mantidas como animais de estimação, porém ele não tinha documentação dos animais e nem da arma. Ele foi autuado por infringir o artigo 29 da Lei Federal 9.605/98, que protege a fauna e o artigo 12 da Lei 10.826/03, conhecida como Estatuto do Desarmamento, que trata da posse irregular de arma de fogo. O homem foi preso e permanece à disposição da Justiça.
As aves, por não estarem aptas para soltura, estavam aos cuidados do 3º Pelotão da Polícia Ambiental e aguardam transferência para o CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Foi emitido também um auto de infração ambiental de R$ 1.500,00.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário